H2H | Human to Human – Como impactar negócios e pessoas com um propósito?

A Uma Firma nasceu com o propósito de impactar de forma positiva na vida das pessoas. Esse propósito nos leva por um caminho onde os negócios e as pessoas estão totalmente conectados.

Aqui nós trabalhamos sempre buscando a mais perfeita sintonia entre a necessidade dos nossos clientes e a paixão por entregar soluções digitais que realmente façam a diferença na vida das pessoas. É uma mudança de mindset, um conceito, uma nova maneira de fazer o que já vem sendo feito no mercado, porém focado em resultados.

Na Uma Firma nós nos sentimos confortáveis em buscar soluções para os problemas que nossos clientes nos apresentam. Não queremos resolver apenas os problemas mais tentadores que precisam ser resolvidos, aqueles mais óbvios que qualquer fornecedor de serviços olharia como uma oportunidade de ganhar dinheiro. A gente busca sempre resolver aqueles pontos que realmente façam sentido para o negócio, que estejam alinhados com o propósito da empresa, sem deixar de resolver o que precisa ser resolvido. É tudo preto no branco.

Quando nos posicionamos como uma empresa que atua focada em conversões, falamos de um ecossistema que atende muito além da cadeia B2C, B2B, whatever. Não somos uma agência e nem nos posicionamos como uma no mercado, apesar de que conquistamos nossos clientes justamente dentro do mercado onde as tradicionais agências digitais estão brigando por todo e qualquer negócio que apareça.

Nós vamos além. Escolhemos muito bem os projetos que vamos atuar. Fazemos uma análise para saber se realmente temos condições de entregar a solução que o negócio precisa dentro do investimento que tem disponível.

Você já ouviu falar em H2H? Human to Human é um pensamento de negócios focado em pessoas.

É quando desenvolvemos produtos, serviços e qualquer tipo de solução digital ou off-line pensando nas pessoas, nos potenciais clientes que serão impactados pelas campanhas.

Engana-se aquele que pensa que o seu negócio atende somente consumidor final ou somente empresas. No atual momento em que estamos vivendo, trabalhamos para entregar soluções para pessoas ao invés de pensar em empresas e negócios. Na ponta, independente do tamanho de uma empresa ou do negócio, sempre tem uma pessoa que é a responsável pela compra, por bater o martelo e assinar um contrato com você. E acertar essa pessoa com a campanha certa, com a comunicação bem alinhada é o grande desafio das conversões digitais hoje em dia.

E como que se faz isso?

Vender usando meios digitais não é somente colocar produtos ou serviços na internet. Você precisa atrair, converter, relacionar e transformar essa pessoa num advogado da sua marca, do seu negócio, do seu produto. Clientes que falem bem de você são muito mais valiosos do que alguém que consomem sem nunca dar uma opinião. Relacionar-se com seus clientes é fundamental.

Venda valor, não preço.

Sempre procure entender o seguinte na hora de vender a sua solução para alguém:

  • Qual é a oportunidade?
  • Qual o diferencial do seu negócio?
  • O quanto inovador você está sendo?
  • Como você vai atender as necessidades dos seus clientes?
  • Qual é o tamanho do mercado que você vai atuar?
  • Você possui os recursos para conquistar esse mercado? Existe dinheiro para investir no negócio?
  • Quanto você espera lucrar com isso?
  • Quem são os seus maiores concorrentes?
  • Você já testou o seu projeto antes?
  • Em quanto tempo você espera ter resultados? E quais são esses resultados?
  • Você tem as pessoas certas para construir junto com você esse negócio?
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Quando você responder essas perguntas você vai estar muito mais alinhado com o como tirar um projeto do papel e colocar no mercado, gerando receita de forma recorrente e com o menor investimento possível.

Você ganha dinheiro quando você investe certo, não quando você investe muito. De nada adianta ter muito dinheiro para investir se você não souber como aplicar ele. Isso vale desde a escolha de produtos, serviços, fornecedores e toda cadeia de negócios. Ter perto de você pessoas com experiência e criatividade para resolver as coisas, é fundamental e essencial para ter sucesso.

Busque ter mais conhecimento do que dinheiro. Seja claro e objetivo nos seus negócios. Saia da caixa, busque coisas novas além do circuito que você já está acostumado. Faça projeções realistas para não dar o passo maior do que a perna e o principal de tudo, mostre resultados. Nenhum negócio sobrevive sem resultados.

Tomar decisões com base no coração e nos sentimentos é muito mais arriscado do que tomar decisões com base em dados. Ser data driven é saber onde investir para ter o melhor retorno, e isso nem sempre quer dizer que você precisa aceitar o menor orçamento.

Se você precisa de soluções para vender mais, atrair e fidelizar seus clientes, entre em contato e vamos conversar. Nosso papel nesse mercado é conduzir empresas e negócios para um caminho totalmente focado em pessoas e resultados.

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